JBS CONQUISTA PELA QUARTA VEZ CONSECUTIVA O SELO CLIMA PARANÁ

Em linha com seu compromisso sustentável, a Companhia foi agraciada com a certificação que reconhece

a correta prestação de contas sobre as emissões de gases de efeito estufa no estado paranaense

 

A JBS recebeu, pelo quarto ano seguido, o Selo Clima Paraná, iniciativa do governo paranaense que reconhece o esforço das empresas para reportar, de forma voluntária à Secretaria Estadual do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, as informações referentes à contabilização das emissões de gases de efeito estufa das operações da Companhia no estado.

 

Realizada em 2019, a 5ª edição da iniciativa contou com a participação de 36 empresas e a cerimônia de premiação foi realizada na sede da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP).

 

Para garantir a assertividade do reporte, a JBS coletou dados das unidades paranaenses quanto à utilização de combustível para geração de energia nas unidades, além do consumo de energia elétrica. Também foram coletados os dados de efluentes gerados pelas plantas e o consumo dos combustíveis utilizados para transportes.

 

“Gestão Ambiental é um dos temas estratégicos trabalhados pela área de Sustentabilidade da JBS. Por isso, o reconhecimento do Selo Clima Paraná reforça nosso compromisso e comprometimento com o meio ambiente”, explica a coordenadora de Sustentabilidade da Companhia, Claudia Jardim. “Além disso, reduzir cada vez mais a emissão de gases causadores do efeito estufa, não só nas operações do Paraná, mas de todo o Brasil, está entre as prioridades da Companhia”, complementa Claudia.

 

A JBS possui oito unidades produtivas no estado paranaense, nos municípios de Campo Mourão, Carambeí, Jacarezinho, Jaguapitã, Lapa, Rolândia, Santa Fé e Santo Inácio, além de fábricas de ração, incubatórios e granjas próprias.